Gengivite Quando   as   técnicas   de   escovagem   e   uso   do   fio   dental   não são    realizadas    de    forma    eficaz,    permitem    que    a    placa bacteriana    se    forme    ao    longo    da    linha    da    gengiva.    Estas bactérias   podem   causar   a   infeção   e   inflamação   da   gengiva, dando-lhe uma aparência vermelha e inchada. Esta   condição   é   conhecida   como   Gengivite   e   quase   todos   os adultos   sofrem   desta   doença   em   algum   grau.   Sangramento quando escova os dentes é um dos primeiros sinais de Gengivite. Se   esta   placa   não   é   removida,   ao   fim   de   algum   tempo   vai   começar   a   endurecer, formando cálculos ou "tártaro" nos seus dentes. Este   não   pode   ser   removido   apenas   por   escovagem   e   requer   um   tratamento especializado pelo seu higienista ou dentista. Neste   estágio   inicial,   a   doença   da   gengiva   é   reversível.   Visitas   regulares   para manter a higiene dentária irão ajudá-lo a recuperar e manter a saúde gengival.

Copyright © Clínica Dentária Dra. Lourdes Verissimo Unipessoal, Lda. Todos os direitos reservados
Periodontologia Um   dos   problemas   dentários   mais   comuns   na   população   adulta   experiência   é   a   doença   periodontal.   Esta   condição   afeta   até   75   por   cento dos pacientes, e pode levar a cáries, perda de dentes e outros tipos de danos.
Higiene Oral Higiene Oral Periodontologia Periodontologia
PREVENIR! A FORMA MAIS SAUDÁVEL E ECONÓMICA DE PRESERVAR OS SEUS DENTES
Periodontite Não   tratada,   a   Gengivite   pode   progredir   para   uma   doença mais grave conhecida como Periodontite. Esta   é   a   principal   causa   de   perda   de   dentes   nos   adultos. Aqui,   a   infeção   bacteriana   progride   para   os   tecidos   mais profundos    de    suporte    dos    dentes,    conhecidos    como    os tecidos periodontais, que incluem o osso. À   medida   que   a   doença   progride,   o   osso   que   suporta   os dentes   é   reabsorvido.   Os   dentes   começam   a   apresentar mobilidade,   podem-se   formar   abcessos   e   os   dentes   podem   eventualmente   ser perdidos.
Higiene Oral Além   da   rotina   diária,   uma   limpeza   profissional   dental   duas   vezes   por   ano   é   recomendável.   As   limpezas   dentais   podem   ser   combinadas com o seu exame oral de rotina e ajudar a manter a sua saúde bucal, bem como prevenir futuros problemas dentários.
Gengivite Quando   as   técnicas   de   escovagem   e uso   do   fio   dental   não   são   realizadas de    forma    eficaz,    permitem    que    a placa   bacteriana   se   forme   ao   longo da   linha   da   gengiva.   Estas   bactérias podem        causar        a        infeção        e inflamação    da    gengiva,    dando-lhe uma aparência vermelha e inchada. Esta   condição   é   conhecida   como   Gengivite   e   quase   todos os     adultos     sofrem     desta     doença     em     algum     grau. Sangramento     quando     escova     os     dentes     é     um     dos primeiros sinais de Gengivite. Se   esta   placa   não   é   removida,   ao   fim   de   algum   tempo   vai começar   a   endurecer,   formando   cálculos   ou   "tártaro"   nos seus dentes. Este   não   pode   ser   removido   apenas   por   escovagem   e requer   um   tratamento   especializado   pelo   seu   higienista ou dentista. Neste   estágio   inicial,   a   doença   da   gengiva   é   reversível. Visitas    regulares    para    manter    a    higiene    dentária    irão ajudá-lo a recuperar e manter a saúde gengival.

PREVENIR!  A FORMA MAIS SAUDÁVEL E ECONÓMICA DE PRESERVAR OS SEUS DENTES
Periodontologia
Um      dos      problemas      dentários      mais comuns   na   população   adulta   experiência é    a    doença    periodontal.    Esta    condição afeta   até   75   por   cento   dos   pacientes,   e pode   levar   a   cáries,   perda   de   dentes   e outros tipos de danos.
PREVENIR
Periodontite Não      tratada,      a      Gengivite      pode progredir     para     uma     doença     mais grave conhecida como Periodontite. Esta   é   a   principal   causa   de   perda   de dentes    nos    adultos.    Aqui,    a    infeção bacteriana    progride    para    os    tecidos mais      profundos      de      suporte      dos dentes,    conhecidos    como    os    tecidos periodontais, que incluem o osso. À   medida   que   a   doença   progride,   o   osso   que   suporta   os dentes   é   reabsorvido.   Os   dentes   começam   a   apresentar mobilidade,    podem-se    formar    abcessos    e    os    dentes podem eventualmente ser perdidos.
Higiene Oral Além      da      rotina      diária,      uma limpeza    profissional    dental    duas vezes     por     ano     é     recomendável.     As limpezas   dentais   podem   ser   combinadas com   o   seu   exame   oral   de   rotina   e   ajudar   a   manter   a   sua saúde    bucal,    bem    como    prevenir    futuros    problemas dentários.
URGÊNCIA URGÊNCIA
FALAR CONNOSCO FALAR CONNOSCO